Benefícios de ter um gerador de energia

Saiba mais sobre Benefícios de ter um gerador de energia

A energia está presente em quase todas as coisas. Seja na indústria, no comércio, nas residências e instituições de saúde e educação, a energia é fundamental para que as coisas fluam e as atividades continuem a ser executadas naturalmente.

A falta de energia pode causar grandes transtornos, principalmente em ambientes que não podem interromper suas atividades, como é o caso dos hospitais. Nas indústrias e comércio, a falta de energia pode representar um prejuízo bastante significativo, visto que a produção é interrompida e, no caso dos comércios, o atendimento ao cliente paralisado – uma vez que os computadores e sistemas ficariam inutilizados.

Os fenômenos naturais – chuvas, ventanias, tempestades ou descargas elétricas -, estão entre as principais causas da interrupção do fornecimento de energia elétrica. Esses fatores nem sempre podem ser previstos e, da mesma forma, a falta de energia ocorre inesperadamente, prejudicando o andamento de muitas tarefas, incluindo àquelas mais básicas, presentes no dia-a-dia.

O uso dos geradores

Ficar sem energia elétrica é realmente muito ruim. A comodidade e o conforto ficam comprometidos – não poder usar os eletrodomésticos e eletrônicos, elevadores e portões elétricos deixam de funcionar, nem mesmo a tecnologia funciona – computadores, servidores, aparelhos de Wi-Fi, enfim, tudo fica um caos.

Para evitar que a falta de energia cause um transtorno no dia-a-dia das pessoas e na realização de suas atividades – das mais básicas até as mais complexas, existem os geradores de energia. Esses aparelhos funcionam por conversão de energia mecânica em energia elétrica, e são imediatamente ativados após a queda da energia.

Atualmente existem vários tipos de geradores: elétricos, a gás, eólicos, a vapor e os geradores com corrente contínua ou alternada. Após uma falha na energia, os geradores são ativados automaticamente, fornecendo eletricidade contínua, permitindo que as coisas funcionem normalmente.

Alguns locais já utilizam os geradores de energia para não sofrerem com a interrupção do fornecimento de energia pelas companhias elétricas. Hospitais e algumas empresas privadas, por exemplo, possuem o aparelho a fim de não terem suas atividades interrompidas.

Os condomínios residenciais também têm investido na tecnologia, tornando-se um diferencial no ramo imobiliário.

Principais benefícios dos geradores de energia

Abaixo seguem algumas vantagens que os geradores oferecem para as empresas e condomínios.

Empresas:

  • Mantem ativo o atendimento ao cliente;
  • Equipamentos de informática como servidores e switches de rede continuarão funcionando;
  • Sistemas de segurança (câmeras de monitoramento e alarmes) não pararão, mesmo com o término da bateria.

Condomínios e residências:

  • Previne o condomínio contra a falta de energia elétrica;
  • Proporciona mais segurança aos moradores;
  • Garante a comodidade e o conforto dos moradores;
  • Oferece maior economia de custo em relação ao consumo de energia elétrica;
  • Permite que portões eletrônicos e elevadores continuem operando;
  • Os moradores poderão utilizar normalmente os seus eletrônicos e eletrodomésticos.

Importante!

Os geradores não garantem apenas o fornecimento contínuo de energia. Em horários de pico – 18h e 21h, quando o consumo de energia costuma ser maior, é comum que, em alguns estados, o valor da energia também seja mais alto. Neste sentido, o custo para manter um gerador, principalmente aqueles movidos à diesel, é mais baixo do que o custo da energia fornecida pela operadora de energia elétrica.

Se você tem alguma dúvida ou seja solicitar um orçamento para implantação e instalação de geradores de energia não existe em nos consultar.

Entre em contato e solicite uma proposta sem compromisso.

Solicitar contato